Peeling Faça você mesma!!
O peeling é um procedimento estético muito procurado nas clínicas estéticas. Ele é usado para limpar a pele de células mortas, manchas, acnes e outras imperfeições. Como seus resultados são excelentes, o procedimento costuma ser muito caro. Mas isto não é mais problema! Afinal, já existem formas de fazer o tratamento em casa.
Existe uma receita de peeling que ainda pode tonificar sua pele. Você precisa de uma xícara de chá de hidratante corporal à base de raffermine e tencione. Estes produtos podem ser comprados em farmácia de manipulação. Junte com duas colheres de sola de sal marinho e com uma colher de sopa de mel. Misture os produtos até que eles se tornem uma pasta homogênea. Aplique no corpo com as mãos ou com uma bucha vegetal. Deixe por um tempinho (10 minutos). Depois, retire o produto com água morna e sabonete neutro. Você deve repetir este procedimento de duas a três vezes por semana. Use também um creme esfoliante duas vezes por semana.
Uma outra receita ajuda a pele a ficar hidratada também. Você vai precisa de uma xícara de chá e meia de amêndoas sem cascas. Triture-as no liquidificador. Coloque-as em um pote com uma xícara de chá de mel e misture. Você deve passar este creme no corpo através de movimentos circulares. Isto deve ser feito por cinco minutos. Depois, tome um banho morno com sabonete neutro. Faça este procedimento uma vez por semana e esfolie sua pele por duas vezes por semana para manter o resultado.
Você também pode juntar em um recipiente grande um copo de 200 ml de mel e a mesma medida de vinho tinto. Aqueça a mistura por quinze minutos em banho-Maria. Depois , junte uma folha grande picada de alga, daquela usada para fazer sushi. Mexa bem estes produtos e espere três minutos. Aplique o creme produzido no corpo com movimentos circulares. Espere dez minutos e tome um banho morno sem sabonete. Depois disso, você deve hidratar o corpo diariamente e esfoliar duas vezes por semana. Depois de aplicar o produto, procure ficar uns três dias longe do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário