Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

50 truques de beleza das famosas
De receitas caseiras a cremes importados, as dicas de celebridades para cuidar da pele, do cabelo e do corpo
Mayra Stahcuk
Feco Hamburguer
1- “Sou uma das atrizes que mais mudam o visual radicalmente por causa das personagens. E faço isso sem medo, mas, claro, sempre com muitos cuidados. Meu cabelo estava bem curto, mas, para viver a Maria do Céu em A Favorita (próxima novela das 8 da Globo), tive de colocar megahair. Minha personagem é uma moça pobre, que sai do interior de Goiás com a família em busca de uma vida melhor. Apesar de simples, ela é muito bonita. A inspiração para o meu novo visual, idealizado pelos hair stylists Flávio Priscot e Alê de Souza, foi a Gabriela, de Jorge Amado. Foram quatro dias para colar todas as mechas, dez horas diárias no salão. Mas valeu a pena. Para cuidar desta cabeleira – e também do meu cabelo natural, que fica cada vez mais frágil –, faço um tratamento semanal com luz pulsada. Também uso todos os dias produtos manipulados pela dermatologista Karla Assed, além de tomar Inneov Capilar, cápsulas de suplemento vitamínico específicas para fortalecer os fios.”
Divulgação
Shutterstock
Fabio Cordeiro
Deborah Secco, atriz

2- “Estou há um ano sem me cuidar tanto por causa da gravidez e da amamentação.
mas não dispenso o rímel. Passo em qualquer estágio, fase ou situação.”
Carolina Dieckmann, atriz

3- “Duas ou três vezes por semana, tomo pela manhã um suco para eliminar as toxinas do organismo. A receita leva maçã, laranja, limão espremido, uns pedacinhos de gengibre e água. Basta bater tudo no liquidificador.”
Luisa Micheletti, VJ da MTV

4- “Durante o banho, passo no corpo um óleo caseiro de cupuaçu que minha mãe faz. É excelente para deixar a pele bem hidratada e longe das estrias.”
Mariana Weickert, modelo

5- “Passo um bom creme nas pernas e fico com elas para cima por um tempo todo dia para relaxar.”
Cássia Ávila, modelo

6- “Por ter cabelo étnico e fios muito finos, a cantora Vanessa da Mata recorre mensalmente a tratamentos reconstrutores. Em casa, faz a manutenção com as linhas Midollo e Diamante, da Alfaparf, que mantêm a fibra capilar fechada e a retenção hídrica dos fios.”
Glecciano Luz, hair stylist


7- “Para dar um visual Farrah Fawcett a Priscila Fantin, aplico uma grande bola de musse no cabelo, ainda molhado, antes de fazer a escova virada para fora. o repicado aparece de forma muito mais harmônica.”
Arquivo
Marco Antônio de Biaggi, hair stylist











8- Gosto de fazer esfoliação no rosto com farinha de trigo integral e mel. Depois, lavo e passo chá de camomila, que tem efeito calmante.”
Julia Petit, produtora musical

9- Dormir bastante faz bem para a pele. Fiz muito isso nas minhas férias, porque trabalhei o ano passado todo, sem folgas.”
Taís Araújo, atriz


10- “A primeira coisa que faço todos os dias, logo que acordo, é aplicar soro fisiológico gelado no rosto. O soro hidrata e, ao mesmo tempo, descansa a pele. Vale a pena experimentar.”
Mônica Carvalho, atriz


11- “Não tenho uma receita específica de beleza. Como estou sempre correndo para lá e para cá, estabeleci alguns cuidados dos quais não abro mão: faço drenagem linfática duas vezes por semana, corto e hidrato o cabelo e faço limpeza de pele todo mês. É o meu dia de princesa! Também ando com meu ‘kit de emergência’ no carro. É um nécessaire que carrego no porta-luvas, com esmalte, acetona e maquiagem. Rímel, corretivo e sombras de tons marrons são indispensáveis e quebram o galho quando surge um compromisso de última hora e tenho que me produzir sozinha.”
Nívea Stelmann, atriz

12- “Tenho o hábito de tomar muito chá. Meu favorito é o verde. Sempre bebo morno, assim ajuda na digestão.”
20-
Ag. News
Daniel Aratangy
Reprodução
Bianca Rinaldi, atriz
13- “Para encorpar o cabelo da atriz Flávia Alessandra, fiz um corte irregular na parte frontal e um leve repicado no comprimento, mas o grande segredo é o uso do spray para encorpar a raiz e dar textura. O resultado é surpreendente.”
Marcos Proença, hair stylist


14- “Comer bem é essencial. Faz bem para a pele, para o cabelo, para o tônus, e a bochecha ainda fica vermelhinha. Dá um ar de saúde. Como de tudo um pouco, mas evito frituras, doces, refrigerantes, etc. Meu segredo é ter uma dieta balanceada, sem excessos. E não me privo de nada.”
Isabel Fillardis, atriz


15- “Tomo, logo de manhã, ainda em jejum, um suco de laranja, beterraba, cenoura, semente de linhaça e pó de gelatina. É ótimo para a pele e para o intestino.”
Sabrina Parlatore, apresentadora


16- “Faço compressas geladas no rosto inteiro para desinchar.”
Juliana Didone, atriz


17- “Uma dica caseira que funciona sempre comigo é fazer compressas de chá de camomila bem gelado na área dos olhos para não surgirem olheiras depois de um dia cansativo de trabalho.”
Mariana Ximenes, atriz

18- “Mergulho o rosto em uma bacia de água com gelo várias vezes. O rosto fica bem esticadinho e a pele, igual à de um bebê.”
Patrícia de Jesus, atriz

19- “Para ressaltar o bronzeado de Camila Pitanga durante o verão, costumo usar uma combinação de duas bases no rosto: primeiro, uma bronzeadora e, em seguida, uma iluminadora.”
Marcos Costa, maquiador
 
Robson Moreira“Uso água termal da La Roche-Posay na hora em que acordo e quando vou tomar sol. Borrifo o tempo todo para hidratar e refrescar a pele ao mesmo tempo.”
Angélica, apresentadora

21- “A minha dica de beleza é dormir muito. Porque eu fico bem, descansada, com a cara animada, e isso é bom para o meu corpo.”
Gabriela Duarte, atriz


22- “Faço uma esfoliação no corpo com mel e açúcar. A pele fica macia e saudável.”
Ellen Rocche, modelo

23- “Gosto de usar o blush líquido d´ O Boticário. Além de passá-lo nas maçãs do rosto, aplico na boca. Dá um toque especial.”
Luana Piovani, atriz


24- “Para que a pele de Claudia Raia não pareça pálida, a raiz dos cabelos nunca pode ser mais clara do que as pontas. Para isso, eu uso uma coloração castanho-clara e castanho-média nos fios, que contrastam com o tom de pele do rosto, deixando-o rosado e com ar de saúde.”
Wanderley Nunes, hair stylist


25- “Para deixar a pele da Danielle Winits sempre bronzeada, uso o truque de passar dois tons complementares de pó compacto. Um mais claro no rosto inteiro e outro bem bronzeante como blush. Ela gosta muito da linha Terracota da Guerlain. Para finalizar o make, uso o pó bronzeador da Chanel.”
Fábio Nogueira, maquiador
Shutterstock26-

“Passo babosa (planta cujo nome científico é aloe vera) no cabelo para fortalecer os fios.”
Sthefany Brito, atriz


27- “Passo uma mistura de água gelada com maisena no rosto para fechar os poros e controlar a oleosidade, que costuma aumentar muito na TPM. O resultado é fantástico.”
Cibele Dorsa, atriz e escritora



28- “Minha dica é comer o mínimo de gordura e o máximo de verdura possível. Além de fazer um exame médico de seis em seis meses, ir ao ginecologista e usar um hidratante.”
Fabio Cordeiro
André Arruda
Arquivo
Fernanda Montenegro, atriz

29- “Para evitar estrias, passo diariamente óleo de amêndoas no corpo desde os 14 anos.”
Wanessa Camargo, cantora


30- “Aplico óleo de amêndoas dentro do hidratante porque é um produto milagroso para
evitar estrias.”
Drica Lopes, atriz


31- “Durante o banho, passo óleo de amêndoas em todo o corpo e esfrego com uma esponja, fazendo uma esfoliação suave. A pele fica bem macia.”
Guilhermina Guinle, atriz



32- “Como o cabelo da Vanessa Giácomo é ondulado e fino, o corte na altura dos ombros é bem irregular, desfiado com navalha. Isso ajuda a tirar o volume e o deixa mais anelado nas pontas. A dica para acentuar os cachos é aplicar um leave-in e, usando uma toalha seca, amassar as mechas até a raiz, apertando-as com as mãos até retirar todo o excesso de água. Depois, é só deixar os fios secarem naturalmente.”
Edson Freitas, hair stylist

33- “Para não aparecerem as temidas espinhas, só lavo o rosto com água mineral. Faz muita diferença.”
Isabeli Fontana, modelo
Leonardo Aversa34-
“Não saio sem protetor solar. O sol tem efeitos nocivos para a pele e, a longo prazo, causa um grande prejuízo.”
Maria Fernanda Cândido, atriz


35- “Quem passa muito tempo em pé, como a Ana Hickmann, sofre com o peso nas pernas e o inchaço dos pés e tornolezos. A situação se agrava no verão, já que o calor tende a dilatar as veias. Para combater esse mal e aliviar o desconforto, o ideal é usar produtos à base de mentol, cânfora ou castanha-da-índia, que funcionam como vasoconstritores. Se forem em spray, melhor ainda, já que combatem o inchaço e são extremamente refrescantes.”
Gisela Haddad, esteticista


36- “Tenho tentado cuidar mais da pele e passar mais hidratante. Criei o hábito de sempre carregar um pote na bolsa. Assim, posso repassar a qualquer hora.”
Thaila Ayala, atriz
Ag. News37-
“Para não descascar nos períodos em que tomo muito sol, passo hidratante duas vezes por dia, além de usar protetor solar com filtro 100 da Vichy no rosto, para não manchar a pele.”
Sabrina Sato, apresentadora


38- “A dica é beber muita água e usar filtro solar sempre. Não saio sem um galão pequeno de água no carro. Na bolsa, também levo sempre uma garrafinha.”
Flávia Monteiro, atriz


39- “Nunca durmo de maquiagem. Sempre faço uma limpeza antes de ir pra cama.”
Sheron Menezes, atriz


40- “Faço questão de tirar bem a maquiagem todos os dias. É fundamental. Faz bem para a pele. Depois, gosto de borrifar água termal no rosto.”
Fernanda Paes Leme, atriz


41- “Tiro a maquiagem antes de dormir e passo um bom hidratante. É um cuidado básico, que evita espinhas e mantém a saúde da pele.”
Sandy, cantora


42- “Compro na farmácia qualquer creme que tenha bastante uréia. Depois, misturo metade do pote com um bom hidratante. Inventei esta fórmula porque a uréia não tem uma boa textura, macia, como as boas marcas de cremes têm. Mas ela hidrata maravilhosamente bem a pele. passo no corpo inteiro.”
Camila Rodrigues, atriz


43- “Para quem tem cabelo ondulado, como a Denise Fraga, uma de nossas clientes, há uma série de produtos que tratam e hidratam – entre eles, o leave-in (produto sem enxágüe) da Avon, que protege os fios do ar-condicionado e do vento e ainda dá brilho. Deve ser aplicado no cabelo úmido e em pequena quantidade, para não dar aquele ar pesado. O ideal é utilizar leave-in em gel, que modela os cachos. Outra ótima opção na hora da pressa é amarrar. O truque é dar uma leve torcida nos fios laterais e prender atrás com uma fivela. É rápido de fazer e fica bem moderno.”
Arquivo Editora Globo44-
Evandro Ângelo, hair stylist


“Para amenizar as sardas, costumo cobrir todo o rosto com fatias de pepino gelado por meia hora, pelo menos duas vezes por semana. A pele fica muito mais uniforme e menos manchada.”
Natasha Haydt, atriz
Fausto Candelaria



45- “Na pia do meu banheiro, tenho um monte de produtos importados. Mas jamais dispenso o meu óleo de amêndoas misturado com Hipoglós. Uso para evitar estrias. O cheiro é insuportável, mas acredito muito no poder da mistura.”
Adriane Galisteu, apresentadora


46- “Para ter uma pele saudável, sempre misturo Hipoglós com um hidratante normal. O retinol e o óxido de zinco do produto fazem verdadeiros milagres na minha pele.”
Fernanda Rodrigues, atriz


47- “Passo Hipoglós no rosto e na boca. É ótimo para tirar o ressecamento do ar-condicionado. Hidrata de forma perfeita.”
Tania Khalill, atriz

48- “Meu cabelo é muito liso, então um bom truque para ele ganhar volume é secá-lo um pouco após o banho e prendê-lo em um coque durante uma hora. Quando solto, fica com um movimento lindo.”
Gisele Itié, atriz
49-
“Amo blush. Não tenho paciência para me maquiar, mas acho que colocar um blush já dá um ‘up’ no visual.”
Maria Ribeiro, atriz

50- “Todos os dias, passo esfoliante no corpo para tirar as células mortas. Como pego muito sol, quero evitar que a minha pele fique manchada.”
Joana Balaguer, atriz
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário