Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

fim das olheiras marcadas!!!!!!! - faça vc mesma



Existem duas formas para AMENIZAR o problema das olheiras: usar uma boa maquiagem  para disfarçar ou utilizar receitas caseiras.
Primeiro vou ensinar algumas dicas de maquiagem que lhe ajudará a solucionar as olheiras:


Para quem possui olheiras esporádicas, causadas por noites mal dormidas ou cansaço: O ideal é usar os corretivos líquidos que são mais suaves, no tom exato da pele e levemente amarelado, nunca rosado.


Para quem possui bolsas sob os olhos e marcas de expressão na região:
Nesse caso se o corretivo for muito denso como os cremosos, as olheiras ate poderão ser camufladas mas as bolsas e marcas serão evidenciadas. O melhor é usar o corretivo líquido misturado a um bom creme hidratante para a área dos olhos. Após aplicar uma leve ( leve mesmo) camada de pó facial.


Para olheiras mais profundas e/ou genéticas:
Esse é o tipo de olheira mais difícil de esconder e tende a aumentar com o tempo. Se a pele for jovem, use e abuse dos corretivos cremosos. Para peles mais maduras, vale a dica acima.


Jamais utilize o corretivo mais claro para clarear as olheiras. Isso não existe. O problema poderá ser agravado, dando aquele aspecto de ursinho panda que você não quer com certeza.


receitas caseiras:


Tratamento caseiro n°1Você deve ferver durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, então deixe esfriar, e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão. Repita esse processo várias vezes, e mesmo que com Sono, Cansaço, Hereditariedade, ou Proximidade à menstruação, você não mais terá olheiras.


Tratamento caseiro nº 2:
Experimete fazer uma compressa com batatas: corte duas fatias bem finas e coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região.
Tratamento caseiro nº 3:
Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xicara de leite fervente.Deixar por 30 segundos.Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos.


Tratamento caseiro nº 4:
Faça um chá de hortelã e deixe esfriar.Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.


Tratamento caseiro nº 5:
Aquela olheira que mesmo umas boas noites de sono e descanso não desaparecem. Compressa de salsinha.Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos.A salsinha deve ser bem fresca para soltar bastante sumo. Repita isso por alguns dias e veja a diferença no espelho.


Dica: Para as olheiras mais profundas ou genéticas já existem tratamento eficazes que as amenizam em até 80% como a carboxiterapia e o laser. Se informe!



http://www.blogodorium.net/olheirasreceitas-caseirasdicas-de-maquiagemcomo-acabar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário