Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

californianas faça você mesma!! passo-a-passo

gisele-tintura
As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras.
e para aprender esse processo de mechas californianas vou postar aqui o passo a passo da aplicação :

Mechas Californianas ( Passo a Passo)

- Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
- Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.


Caso queira dar um tom acinzentado ou fechar as escamas (que geralmente ficam abertas com este procedimento faça um banho de brilho - a receita esta postada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário