Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Maquiagens - dicas e truques





Podemos definir maquiagem como uma arte, pois usaremos o nosso rosto como uma tela onde poderão ser utilizados, com sensibilidade e técnica, produtos próprios, cujo objetivo é realçar os nossos pontos positivos e disfarçar os negativos.Sua importância está ligada à apresentação pessoal, gerando uma boa aparência, e conseqüentemente, uma imagem de saúde, beleza e elegância. “Maquiagem não faz milagre, mas favorece muito o visual e estilo.”
A maquiagem feita de maneira correta ressalta os pontos fortes e ajuda a tratar a pele.Antes de iniciar a maquiagem é preciso estar com a pele limpa e tratada. "Quanto menos células mortas e mais hidratada estiver a pele do rosto, mais natural fica a maquiagem" explica a maquiadora Julyana Scursoni.Para fazer uma bela maquiagem, sem cometer erros a maquiadora sugere cores que oferecem cobertura e uniformidade para a pele, reflexos impactantes e luminosos para marcar os olhos e textura e brilho para deixar a sua boca um espetáculo.


Itens básicos que não podem faltar






- Base
- Corretivo (um tom abaixo da sua pele)
- Pó 
- Blush rosa / bonze ou salmão - dependendo da cor da sua pele
- Lápis para olhos preto
- Sombra iluminadora 
- Lápis claro (branco ou bege)
- máscara para cílios
- Sombra preta
- Estojo de sombras (no minimo 10 opções) 
- Batom - depende do seu gosto e cor da pele
- gloss
- Pinceis variados


Algumas dicas de maquiagens:
Antes de qualquer coisa limpe sua pele (uma opção é o leite de colonia ou os tonicos) 
Hidrate - use um hidrantante especifico para o seu tipo de pele
Compre tons de base e pó do mesmo tom da sua pele, apenas o corretivo é um tom abaixo


Passo-a-passo: primeiro passe a base, apos o corretivo e finalmente o pó, aplique a sombra, blush, mascara para cilios e batom por ultimo.
Na pálpebra superior próximo da região do nariz, aplique tons claros e na região externas tons mais escuros, no final a sombra aplicada deve ter formar degradê com as cores.




Dicas: 
-Durante o dia procure usar sombras claras, menos marcadas.
-use máscara para cílios a prova d’água evitam que sua maquiagem fique borrada, portanto é o mais recomendável.
-É bastante comum que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis de olho de cor preta, porém para um efeito melhor, uma dica bem interessante é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola. A cor escolhida precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero de cores sempre.
-A Máscara para cílios deverá ser passada da parte interna para a externa dos cílios, várias vezes - uma boa dica é ultilizar o curvex, para dar forma aos cilios ...
-A Cor do Batom pode ser escolhida de acordo com a roupa, mas se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Já para a noite, pode-se usar qualquer tom. Para dar um aumento aos lábios aplique o batom normalmente e no centro da boca aplique uma pequena camada de brilho labial.
- Caso queira um efeito mais duradouro para o batom aplique sombra da mesma cor em cima, o que vai deixa-lo mais seco e garante a durabilidade
- Dá um efeito visual lindo aplicar sombras escuras ou contrastantes na região v do olho.
- se você tem olhos pequenos sempre passe o lápis por fora, proximo aos cilios, ja pra quem tem olhos grandes, o legal é passar na parte interna pois disfarça e realça
- passar iluminador embaixo da sombrancelha
- quem tem rosto gordinho passar blush desde o fim do lobulo da orelha até a buchecha - num traço mais reto, quem tem rosto fino passe desde as maçãs da buchecha 



Para não errar na hora da make, veja quais são os sete pecados na maquiagem:






1ºNão lavar o rosto antes de dormir
Começando pelo final, usar muitos produtos é ok, mas dormir com o rosto sujo... proibidíssimo. Cuide de sua pele, pois ela será sua aliada na hora do make.
2ºErrar no tom da base ou do corretivo
Para não sair por aí com o rosto com cor diferente do corpo ou olheiras brancas demais, teste sempre os produtos no rosto, onde vai usar, e não na mão.
3ºExagerar no pó de efeito bronze ou no blush
Dois produtos que tem como função deixar o rosto com ar saudável mas, se usados com exagero, te deixam mais parecida com um palhaço. Tire o excesso do pincel antes de aplicar e lembre-se de espalhar muito bem. Também confie no espelho, se estiver demais tire o excesso com lenço de papel.
4ºPesar a mão
Não é a toa que existe aquela regrinha: se o olho for escuro, os lábios devem ser neutros e vice versa. Salvo raras exceções (desfile, editorial ou uma pessoa com muita personalidade) é melhor se garantir obedecendo do que errar na mão e sair parecendo um personagem de filme dos anos 80.
5ºDescuidar da sobrancelha
Não sabote um de seus melhores artifícios para ficar mais bonita! Sobrancelhas bem feitas garantem um olhar mais expressivo e um rosto harmonioso. É recomendado procurar um profissional para acertar o desenho, em vez de se aventurar em casa e fazer bobagem.
6ºDeixar brilhar
Se você sofre com oleosidade lembre-se de carregar na bolsa aqueles lencinhos que absorvem oleosidade ou um pó compacto para retocar o make durante o dia, porque realmente ficar com a testa brilhando não é muito bonito.
7ºEsquecer do batom
Se você resolveu sair com um batom vibrante, lembre-se de retocar. Nada mais desleixado do que aquele lábio com batom só nas bordas porque o meio já apagou, ou com o contorno todo borrado. Monte um kit sobrevivência (espelhinho, pincel e o batom) e leve na bolsa para não correr riscos!

http://julyanascursoni.blogspot.com/2010/05/os-7-pecados-da-maquiagem_10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário