Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Máscara de hidratação-segredimho dos salões



Ingredientes:
shampoo - de preferencia anti residuos
Touca de alumínio 
creme novex da embelleze indicado para o seu tipo de cabelo
Piranha para prender o cabelo
vitaminas a, e e queratina - opcional porem indicado pois potencializa o resultado

Passo-a-passo:
Lave os cabelos com shampoo ( de preferencia anti residuos ) de umas 2 ou 3 lavadas em agua morna apos isso retire a umidade do cabelo com suavidade ultilizando a toalha e separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas e uns 3cm longe da raiz, fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos fique massageando cada mecha uns 2 minutos.

O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos. 
 Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.
 A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
 Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. 


Evite fazer escova ou chapinha apos a hidrataçao pois perde-se o resultado...



enquanto espera os 30 minutos aproveite para aplicar uma mascara no rosto assim voce ficara radiante de cabelo e pele renovada ... testei ontem a de fermento e substitui o limao por vinagre e deu certo!

pegue 10 g de fermento em pó e adicione vinagre ate obter uma pasta ... aplique no rosto e aguarde 10 minutos!! apos isso enxague

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário