Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Toques e Truques caseiros











A industria da beleza diz ser impossível, mas não é.
Quem disse que com pequenos truques não podemos ficar mais bonitas.
Ai vão algumas dicas de beleza para pele e cabelo:


Aliviar Olheiras
Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.


Pés ressecados
misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante. Deve ser feito uma vez por semana.


Esfoliante natural
Misture fubá e leite até formar uma pasta. Passe no rosto fazendo movimentos circulares. Enxágüe com água fria.


Fechar poros dilatados
Misturar cerca de 10 gramas de fermento em pó com um pouco de sumo de limão - o suficiente para obter uma pasta. Aplique sobre a face, durante 5 minutos!


Brilho nos Cabelos
Depois de lavar os cabelos, dissolva 2 colheres de vinagre em 1 litro de água e enxágüe os cabelos com essa mistura. O vinagre, por ter efeito adstringente, remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo e deixa o cabelo mais brilhante, sem ressecar.


Peeling Natural
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação suave, além de ser boa fonte de vitaminas.


Exfoliante tanto para o corpo quanto para o rosto (alta abrasão) 
Misturar 3 colheres de açucar (de preferencia cristal) a uma colher de chá de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície e o açucar é um otimo abrasivo.




Solução adstringente
Algumas máscaras vão exigir a mistura de componentes com uma solução adstringente. Para isso, basta bater no liqüidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de camomila. Coe e reserve na geladeira.
Máscara para pele oleosa
Amasse ¼ de banana verde, adicione uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente. A mistura tem que ficar homogênea e cremosa.
Máscara para pele com acne
Adicione ½ xícara de chá de adstringente à argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais) até dar um ponto cremoso. Acrescente dez gotas de própolis. Passe no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Molhe os dedos com a solução adstringente e faça uma leve esfoliação por dois minutos. Enxague com água fria.
Máscara para pele seca
Amasse duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa. Aplique no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.
Máscara para pele desvitalizada ou envelhecida
Amasse e misture uma colher de abacate, uma colher de polpa de açaí, um morango e uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixa-a agir de 15 a 20 minutos.


fontes extras: 
http://belezanasimplicidade.blogspot.com/search/label/Beleza%20caseira, http://adrianeboneck.com.br/receitas-de-mascaras-facial-caseira-tenha-uma-pele-linda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário