Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Conselhos e Dicas para um cabelo saudável - pentene

Conselhos e Dicas para um cabelo saudável



Alimentação e Cabelos
Ter uma alimentação equilibrada, com a ingestão diária de vitaminas e nutrientes em quantidades adequadas, é fundamental para manter os cabelos saudáveis. Dietas muito restritivas e determinados tipos de alimentos consumidos em excesso prejudicam a saúde dos cabelos. São eles: cafeína, álcool, frituras, doces, comidas prontas, enlatados. Pensando nisso, o Instituto de Pesquisa Pantene Pro-V destacou os principais alimentos ricos nesses nutrientes que, a partir de hoje, não podem mais faltar na sua dieta.
Vitamina A: Conhecida como a vitamina da beleza, possui propriedades antioxidantes, atua na manutenção dos tecidos e na estrutura dos cabelos. Fontes: vegetais amarelos e verdes como caqui, escarola, cenoura, laranja, agrião, couve, manga, melão e abóbora.
Vitamina B2: Estimula o crescimento e fortalece os fios. Fontes: leite, vegetais verdes, levedura de cerveja, carne, peixe, grãos integrais, ovos e queijos.
Vitamina Bc: Retarda o aparecimento dos cabelos brancos. Fontes: espinafre, couve, salsa, fígado, trigo, feijão, amêndoa, amendoim, centeio.
Vitamina E: Mantém a beleza e retarda o envelhecimento dos fios. Fontes: óleos vegetais em geral, como germe de trigo, soja, arroz, algodão, milho e girassol; gema de ovo, espinafre, cereais integrais, couve de bruxelas, vegetais folhosos e legumes. Mas atenção:
• As vitaminas são importantes para manter os cabelos saudáveis, porém, ingerindo-as excessivamente, podem se tornar perigosas. Suplementos vitamínicos só devem ser consumidos com a avaliação e acompanhamento de um médico.
• O consumo diário de líquidos é fundamental para manter o balanço dos fluidos corporais e, conseqüentemente, a saúde do organismo. Além de eliminar resíduos, servem de veículo para o transporte de nutrientes a todas partes do corpo, incluindo as raízes dos cabelos. É recomendado ingerir de 2 a 3 litros de água diariamente.
As melhores massagens
A massagem capilar proporciona uma melhora considerável no aspecto físico e a estrutura interna do cabelo. Veja como aplicar algumas delas:
• Para estimular a circulação do sangue que vai por toda a cabeça, mova de cima para baixo seus dedos (como se estivesse tocando um tamborzinho) por todo o couro cabeludo durante um minuto.
• Pegue uma mecha entre os dedos, puxe para cima sutilmente durante três segundos e depois solte-a. Realize este procedimento por todo o couro cabeludo, mecha por mecha.
• Pressione as palmas das mãos sobre a parte alta do crâneo, faça três exalações profundas e depois comece a realizar círculos com as pontas dos dedos, isto também permitirá que você se concentre melhor e relaxe profundamente.


http://www.pantene.com.br/pt-BR/article/Conselhos_e_Dicas_para_um_cabelo_saudavel.jspx?gclid=CKK2lZbXt6cCFQIr7AodF2zl_w

Nenhum comentário:

Postar um comentário