Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

micose de unha e depilação ...

Micose de unha: A onicomicose (micose de unha) é uma doença provocada por fungos que se "alimentam" de queratina, material do qual as unhas são formadas. A doença pode se manifestar de várias formas, como: descolamento (a unha fica ôca), espessamento, formação de manchas e, até mesmo, a deformação e destruição da unha. As causas são variadas, como contato com feses de animais, principalmente gatos e cachorros, produtos quimicos muuuito fortes, como a candida, alicates mal esterilizados ... 


Todos os tipos de micose tem cura aqui vou apresentar uma delas pinhosol. É pinhosol, aquele de limpar a casa, mas tem que ser da marca e vai depender também do grau da sua micose pois os mais graves só em clinicas mesmo.

Sabe quando aquele cantinho esta esverdeado ou vc percebe q sua unha esta estranha?
Então vc tem q corta-la o mais curta que puder e com ajuda do palito com algodão embebido no pinho passar o mais fundo possivel (com cuidado para não machucar) uma vez ao dia ... se quiser deixar os pés ou mão de molho no liquido também ajuda!

Todos tratamentos demoram então é só vc ter paciencia.se o seu caso for inicial e vc fizer isso obterá o resultado logo!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depilação temporária

Cera quente


Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. A cera quente é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pelos. Deve pegar a cera coloca-la num recipiente onde possa esquenta-la bastante. Em seguida ainda bem quente coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada.Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos.



Receita de cera quente:
* 1 kg de açúcar
* suco de 1 limão
* 1 xícara de água
(pode ser colocado 3 colheres de mel para garantir hidratação)
Modo de preparar:

Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos (no mesmo sentido do pelo) e coloque a fita em cima do local (puxando-a no sentido oposto).
Para manter a temperatura ideal, esquente na panelinha - propria para depilaçao.

Dica: caso não tenha a panelinha pode deixa-la em banho maria, não saia ao sol ou lave bem o local antes e passe algum hidratante após (que não contenha alcool)



Nenhum comentário:

Postar um comentário