Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Aula rapida de cabelereira (o) - manutenção e correção da cor



Abaixo vocês podem conferir como os tons interagem entre si e se neutralizam na “estrela de oswald”, que é a referência utilizada por qualquer colorista profissional na hora de colorir os cabelos de alguém. As cores opostas neutralizam-se entre si, por exemplo oamarelo term como oposiçao o violeta, para quebrar o amarelado você pode usar um shampoo violeta como ensinarei abaixo e assim respectivamente ... 



Se estiver amarelo ou até como dizem amarelo ovo você pode complementar seu shampoo com gotas de violeta genciana ou até por umas 2 gotinhas no banho de brilho, mas muuuuuuuuuuuuuuito cuidado com as quantidades pois ela mancha (experiencia propria) - e só pra lembrar tem que deixa-la em banho maria para tirar o alcool.
A violeta genciana é barata - custa menos do que R$ 5,00 e da um efeito parecido com shampoos azul, cinza ou roxo como o da l´oreal e outras marcas famosas que tendem a menizar o problema.
Para cabelos vermelhos a indicação é o verde e o preto ou castanho não aparecem pois não ha necessidade de correção é raro manchar e o preto cobre TUDO!!


Bônus: se quiser apenas dar um brilho no cabelo, uma restaurada na cor ou uma matizada nas mechas que estão desbotadas:  misture 1/4 do frasco de tinta com agua oxigenada volume 20, proporcionalmente, após coloque shampoo de sua preferência (menos anti-resíduo) um pouco mais do que usa nas lavagens  e uns 100ml de agua, faça uma mistura e passe no cabelo por igual. Deixe agir por 10 minutos. Enxague e passe o creme para hidrataçao de sua preferência (recomendo novex) com uma ampola de queratina ou vitaminas para potencializar a hidratação (opcional). Deixe agir por 30 minutos. Enxague novamente e apos deixe secar naturalmente. Essa tecnica é a de banho de brilho, ela não carrega os fios, dá um brilho e a hidratação deixa-os saudáveis. Independente da cor - seja ela vermelho, preto ou o loiro ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário