Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

algumas dicas importantes




  • link















  • A contrário do que muita gente  acredita, espuma em excesso não é  sinônimo de cabelo mais limpo. Shampos que fazem espuma demais podem  conter muito sal em sua formulação.  Responsável pela viscosidade do produto, ele irrita o couro cabeludo e danifica os fios.











    Use água fria no último enxágüe. Assim, as cutículas se fecham,  refletindo a luz que incide na superfície.
    Resultado: brilho na certa.









    Na hora de tirar a umidade, não friccione os cabelos com a tolha, o movimento de atrito quebra os fios que acabam arrepiados e sem brilho.










    Cabelo crespo penteado com escova não funciona bem. Ela deixa os fios armados e rouba a definição dos cachos, deixando o cabelo arrepiado. Depois de lavar, use um pente de dentes largos, de preferência de madeira,para desembaraçar.  No dia-a-dia, ajeite o cabelo com os dedos para controlar o volume.











    O melhor socorro para um cabelo fininho e escorrido é mantê-lo sempre bem atualizado, curto ou médio. Ele aceita repicados e assimetrias em comprimentos irregulares.  Fuja dos cortes desfiados a navalha!











    Lápis para contorno dos olhos. O olhar é expressão e profundidade, doçura e mistério. O  lápis  realça  e  ilumina  o  olhar.  Os traços podem ser finos ou grossos,  esfumaçados ou delineados, de acordo com o tipo de maquiagem desejada. Para  realçar os  olhos,  devem  ser  usados  junto à raiz dos cílios inferiores  e/ou superiores. Se bem esfumaçado, o lápis pode ser usado também como sombra escura.










    Deixe para assumir os cabelos brancos depois dos 80 anos. Antes disso, envelhecem demais, as colorações estão aí para recuperar a cor natural dos seus cabelos ou até mesmo mudar o tom do seu cabelo.


    Uma perfeita maquiagem começa com a preparação da pele. Se o rosto estiver com alguma maquiagem, primeiramente aplicar Set! Removedor de Maquiagem com algodão e passar sobre as áreas maquiadas. (Agitar bem o frasco antes de aplicar). Em seguida umedecer um algodão com Loção Tônica e aplicar com batidinhas por todo o rosto.


    Não se assuste se durante a gravidez e após o parto seus cabelos começarem a cair, pois isso se dá por causa das alterações hormonais que se normalizam dentro de 6 a 8 meses.


    Apesar da caspa não ser  contagiosa, não peça emprestada a escova de ninguém.






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário